Utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Agendamento de exames e acesso aos resultados online para clientes e médicos.

AGENDAR EXAMES

ACESSAR

RESULTADOS DE EXAMES

ACESSAR

ÁREA MÉDICA

ACESSAR

CONVÊNIOS

ACESSAR
04/03/2021

Dia Mundial da Obesidade

Dia Mundial da Obesidade

A obesidade é agora uma crise global que afeta 650 milhões de pessoas em todo o mundo.


Compõe um dos fatores para doenças cardiovasculares, diabetes, distúrbios musculoesqueléticos (osteoartrite) e alguns tipos de câncer.

Mas como identificar se está acima do peso?

É possível identificar o excesso de peso baseando-se no índice de massa corporal (IMC). Mas você sabe o que é IMC? O Índice de Massa Corporal, conhecido pela sigla IMC, é um cálculo simples que permite avaliar o estado nutricional de indivíduos. Muitas pessoas buscam descobrir seu IMC e as evidências mostram que o auto monitoramento do peso é uma das estratégias para prevenção do excesso de peso e obesidade.

O que devo fazer para eliminar esse problema?

É necessário ter bons hábitos e se conscientizar sobre os riscos de doenças relacionadas à má alimentação. Como o consumo de alimentos ultra processados, por exemplo: presuntos, salsichas, linguiças, mortadelas, refrigerantes, sucos artificiais, biscoitos recheados e macarrão instantâneo, e baixo consumo de alimentos in natura e minimamente processados.

Faça consulta de check-up e tenha o apoio de um(a) nutricionista. Todo esse suporte será necessário para você saber como emagrecer, sem sofrer.

Pratique esporte (indicado 3x na semana)! Saiba o que realmente te motiva, além de ser excelente para o emagrecimento, será essencial para sua saúde mental.
 
Outras categorias