Utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Agendamento de exames e acesso aos resultados online para clientes e médicos.

AGENDAR EXAMES

ACESSAR

RESULTADOS DE EXAMES

ACESSAR

ÁREA MÉDICA

ACESSAR

CONVÊNIOS

ACESSAR
02/07/2021

Mês de conscientização sobre o câncer ósseo.

Julho Amarelo - Mês de conscientização sobre o câncer ósseo

Julho Amarelo é mês de conscientização sobre o diagnóstico preventivo ao câncer ósseo. Os tumores ósseos podem atingir qualquer osso do corpo, sendo mais comum em ossos longos (braços, pernas, coluna e bacia).
O tumor pode ocorrer diretamente no osso ou decorrer de câncer em outro órgão, com metástase nossos ossos. Por isso, fique atento ao câncer de mama, pulmão, próstata, tireoide, rins ou trato gastrointestinal.
O tumor ósseo atinge 1% das patologias oncológicas no Brasil e 10% dos pacientes com câncer acabam apresentando metástase óssea.
Os tumores são raramente fatais, mas exigem tratamento. Entre os sintomas estão dor nos ossos, inchaço e sensibilidade na área afetada, ossos quebradiços, fadiga, perda de peso e febre.

Como é identificado esse tipo de câncer?

Os principais exames de imagem existentes para identificar o câncer ósseo são: radiografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética, cintilografia óssea e tomografia por emissão de pósitrons.
 
Outras categorias