Utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Agendamento de exames e acesso aos resultados online para clientes e médicos.

AGENDAR EXAMES

ACESSAR

RESULTADOS DE EXAMES

ACESSAR

ÁREA MÉDICA

ACESSAR

CONVÊNIOS

ACESSAR
23/08/2023

Ressonância Magnética de Ombro

Ressonância Magnética de Ombro

A decisão de solicitar uma ressonância magnética do ombro para um paciente pode depender de vários fatores, incluindo os sintomas do paciente, histórico médico, exame físico e outras avaliações. Esta é uma orientação geral, sobre quando uma ressonância magnética de ombro pode ser solicitada:
 
  1. Dor no Ombro: Se o paciente estiver apresentando dor persistente no ombro, uma ressonância magnética pode ser solicitada para identificar possíveis causas subjacentes, como lesões nos tecidos moles, tendinites, bursites, lesões labrais, etc.
 
  1. Lesão Traumática: Se o paciente sofreu uma lesão aguda no ombro, como uma queda, acidente ou torção, uma ressonância magnética pode ser usada para avaliar danos nos ossos, ligamentos, tendões e músculos.
 
  1. Restrição de Movimento: Se o paciente tiver dificuldade em mover o ombro normalmente ou se houver uma limitação na amplitude de movimento, uma ressonância magnética pode ajudar a identificar qualquer anormalidade estrutural.
 
  1. Sintomas Neurológicos: Se o paciente estiver apresentando sintomas neurológicos no ombro, como formigamento, dormência ou fraqueza, uma ressonância magnética pode ser usada para avaliar os nervos e as estruturas neurais.
 
  1. Suspeita de Lesão Labral: O labrum é uma estrutura cartilaginosa que reveste a cavidade da articulação do ombro. Se houver suspeita de uma lesão labral, como uma lesão SLAP (Superior Labrum Anterior to Posterior), uma ressonância magnética pode ser solicitada para uma avaliação detalhada.
 
  1. Suspeita de Lesões Tumorais ou Infecciosas: Se houver suspeita de um tumor, cisto ou infecção no ombro, uma ressonância magnética pode ajudar a avaliar a extensão da condição e guiar o tratamento.
 
  1. Avaliação Pós-Cirúrgica: Em casos em que um paciente já tenha passado por cirurgia no ombro, uma ressonância magnética pode ser usada para avaliar a recuperação, a integridade dos tecidos e a eficácia do procedimento.

Lembre-se de que um médico é a pessoa mais adequada para determinar a necessidade de uma ressonância magnética de ombro com base na história médica completa e nas condições específicas do paciente. Portanto, sempre consulte um profissional de saúde atualizado e qualificado para obter a melhor avaliação e orientação.



 
Outras categorias