Utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso , e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Agendamento de exames e acesso aos resultados online para clientes e médicos.

AGENDAR EXAMES

ACESSAR

RESULTADOS DE EXAMES

ACESSAR

ÁREA MÉDICA

ACESSAR

CONVÊNIOS

ACESSAR

Dúvidas sobre Ressonância Magnética


Quantas vezes se pode fazer Ressonância Magnética?
A Ressonância Magnética não é um exame que apresente radiação, podendo ser realizada até mesmo por gestantes, não tendo, portanto, um número máximo de vezes a ser realizado com algum efeito colateral que seja descrito na literatura corrente específica.
Quais os efeitos colaterais da Ressonância Magnética?
Alguns pacientes podem apresentar reações ao material de contraste que incluem:
  • Náuseas.
  • Dor no local da agulha.
  • Dor de cabeça, poucas horas após o fim do exame.
  • Queda da pressão arterial, resultando em tonturas ou desmaios (raramente).
  • Entre outros.
Quando não se pode fazer Ressonância Magnética?
Há algumas situações especiais, porém, que podem impedir a realização do exame. A situação mais comum é quando o paciente é portador de algum dispositivo metálico que possa sofrer influência do poderoso campo magnético gerado pelo aparelho de ressonância magnética.
Por que um exame de Ressonância Magnética é tão caro?
Isso se deve ao alto custo do equipamento e de sua manutenção e pela especialização do médico radiologista necessária para a execução e interpretação dos exames. Por outro lado, atualmente a maioria dos convênios médicos dá cobertura para exames de Ressonância Magnética, portanto sem custos adicionais para os pacientes.

Exames realizados


Realizamos ampla variedade de exames com qualidade e tecnologia. Somos Referência pelas instalações modernas com equipamentos sofisticados de última geração e corpo clínico altamente especializado.